quinta-feira, 23 de abril de 2009

Columbine

À relativamente dez anos atrás deu-se um acontecimento trágico que marcou a nossa história, pelos piores motivos, falo do Massacre de Columbine, que ocorreu no dia 20 de Abril de 1999 no Condado de Jefferson, Colorado, Estados Unidos, no Instituto Columbine.
O massacre foi causado por dois jovens que estudavam nesse mesmo Instituto, os seus nomes eram Eric Harris de 18 anos e Dylan Klebold de 17 anos.
Eric e Dylan no dia 20 de Abril por volta das 11 horas, mataram a tiro 15 pessoas e feriram mais 23, entre as vítimas encontravam-se professores e alunos seus conhecidos.
Este foi apenas mais um incidente que aconteceu nos Estados Unidos, e com o passar do tempo, estes tendem a repetir-se, devido em parte à sociedade Americana que é bastante agressiva e tem uma desatenta política sobre as armas. E por incrível que pareça os Estados Unidos, depois do massacre de Columbine não mudaram em nada a sua política, como se pode constatar nas perguntas que foram feitas ao governo da altura ainda domínio Bush.

Por que é que é tão fácil obter uma arma nos Estados Unidos?
O porte privado é pouco regulamentado, e cada estado aplica suas próprias leis sobre as permissões para compra, posse e controle de armas. Em 43 estados, por exemplo, não é necessário ter licença ou registo para obter uma. No Texas e em outros cinco estados, não há idade limite para obtê-las.

Tragédias como a ocorrida em Columbine provocaram mudanças na lei?
Especialistas concluíram que mudanças drásticas na lei são impossíveis.
Isto porque, como explicado no item anterior, a posse de armas é vista como um direito conquistado. Segundo pesquisas, dois terços dos americanos são contra o controle das armas.

Ocorrem incidentes semelhantes ao ocorrido ao de Columbine?

O caso mais recente ocorreu em Setembro de 2006, quando um estudante invadiu uma escola rural do Condado de Richland, no Wisconsin, disparando vários tiros, fazendo com isso que o director sai-se gravemente ferido.

Como se pode apurar nos Estados Unidos, o massacre de Columbine em nada contribuiu para mostrar que os Estados Unidos estão errados na forma como agem no que diz respeito à politica das armas!!
E pergunto-me, quantas vidas mais é que isso irá custar para eles se aperceberem de um erro que todo mundo já se apercebeu?????

1 comentário:

  1. eu até acho que hoje em dia, é facil obter uma arma em qualquer lado... mas resta saber se este problema que falas, se deve à venda abusiva de armas ou se deve a um problema focado noutro campo.
    Pronto, agora continua a escrever. ja dei o meu contributo positivo :p beijinho*

    ResponderEliminar